Casa da Criança Luiza G. Ribeiro

RB
Histórico

Centro de Educação Infantil

A Casa da Criança Luiza Garcia Ribeiro situada na Rua Major João Garcia Duarte, 470, no município de Santa Rosa de Viterbo, Estado de São Paulo, reconhecida pela Secretaria de Educação na modalidade de Educação Infantil, tem por objetivo atender, gratuitamente, por meio do Programa Bolsa de Estudo, e em período integral, até 200 (duzentas) crianças na faixa etária de 04 meses a 05 anos de idade, nos segmentos de creche e pré-escola.

A Casa da Criança Luiza Garcia Ribeiro oferece diariamente a todas as crianças 05 (cinco) refeições completas. Inclui no seu atendimento, diário, o serviço socioassistencial denominado “Projeto Águia”, com capacidade de atender até 60 crianças, na faixa etária de 06 a 10 anos de idade, no contraturno escolar, que tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças.

RB
Mantenedora
  • MISSÃO

    Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.

  • VISÃO

    Até 2020, a ABEAS quer ser reconhecida nacionalmente por suas ações educativas e sociais; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa; alcançar a excelência nas avaliações em âmbito nacional; expandir a rede de escolas; ampliar as obras assistenciais.

  • VALORES

    São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito à liberdade e apreço à tolerância e ao perdão.

RB
Galeria de Fotos
RB
Parceiros

Irmãs Beneditinas da Divina Providência

O exemplo das nossas Fundadoras e Servas de Deus Maria e Giustina Schiapparoli nos impulsiona, em qualquer tempo e lugar, a nos abrirmos, com coragem e confiança, aos problemas dos irmãos, especialmente da infância e da juventude pobre e marginalizada...

Topo