Recanto feliz

RB
Histórico

Acolhimento institucional de Crianças e Adolescentes

Fundado em 21/10/1997, situado à Rua José Zamperlini, 02, Bairro Guaraná, Município de Aracruz, Estado do Espírito Santo, o RECANTO FELIZ, unidade de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, tem capacidade de atender, gratuitamente e em regime de abrigamento, até 50 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 (zero) a 18(dezoito) anos incompletos, em situação de extrema vulnerabilidade social e pessoal, vítimas de abuso sexual, maus tratos, situação de rua, abandono, trabalho infantil e outras situações que caracterizam violações de direitos humanos e sociais.
O atendimento é ininterrupto e integral. A unidade Recanto Feliz está estruturada com 04 casas-lares, assemelhando-se a uma residência unifamiliar e sob a responsabilidade dos educadores que tem o papel de administrar a rotina familiar, assim como, o acompanhamento da vida diária/comunitária das crianças e dos adolescentes.
As casas foram construídas dentro do padrão de qualidade quanto à higiene, à habitualidade, à salubridade, à segurança e conforto e, possuem acomodações para meninos, meninas e bebês. Cada residência possui cozinha, área de serviço, sala de televisão, sala de jantar, três quartos, dois banheiros, uma dispensa. Quanto à área externa de lazer, há uma quadra e playground.

RB
Mantenedora
  • MISSÃO

    Confiante na Divina Providência a ABEAS tem como missão: Acolher, Assistir e Educar a criança, o adolescente e o jovem por meio da formação integral, humanista e cristã; proteger e amparar o idoso, primando pela qualidade e excelência das tarefas que essa missão exige.

  • VISÃO

    Até 2020, a ABEAS quer ser reconhecida nacionalmente por suas ações educativas e sociais; evoluir continuamente a qualificação docente e técnico-administrativa; alcançar a excelência nas avaliações em âmbito nacional; expandir a rede de escolas; ampliar as obras assistenciais.

  • VALORES

    São valores imprescindíveis: a crença em Deus, na família e na dignidade humana; honestidade, solidariedade e paz; a partilha de bens e saber com todos; a liberdade de aprender, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o respeito à liberdade e apreço à tolerância e ao perdão.

RB
Galeria de Fotos
RB
Parceiros

Irmãs Beneditinas da Divina Providência

O exemplo das nossas Fundadoras e Servas de Deus Maria e Giustina Schiapparoli nos impulsiona, em qualquer tempo e lugar, a nos abrirmos, com coragem e confiança, aos problemas dos irmãos, especialmente da infância e da juventude pobre e marginalizada...

RB
Contato

Alguma pergunta? Entre em contato conosco.

Por favor, preencha os campos requeridos:
Topo