RB Educacional

Área Restrita para pais, alunos e educadores.

Login:

Você que faz parte da Rede Beneditina terá acesso a professores
on-line 24 horas, artigos, bibliotecas e muito mais.

Notícias

JAN, 2017

Estudantes desenvolvem aplicativo e ganham prêmio nacional

Colégio Jesus de Nazaré


Noticias CJN

Os estudantes Arthur Felipe do Nascimento, de 12 anos, e João Gabriel Brito Pereira da Silva, de 13, alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de um colégio particular do bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina, conquistaram o segundo lugar de uma premiação nacional. O êxito foi a partir do desenvolvimento do aplicativo Apontamento de Despesas, para smartphones, que visa o controle de gastos pessoais.

Os dois estudantes são apaixonados por tecnologia, mas no futuro querem ser médicos. “Eu minha família ficamos muito felizes com o resultado. Sempre gostei de tecnologia”, afirma Arthur. “Também sempre tiver interesse por tecnologia e eletrônicos, então isso também foi um incentivo”, completa João Gabriel.

E para cumprir a tarefa, eles tiveram o apoio do professor de matemática Darlon Leonardo. “Foi um trabalho minucioso, que exigiu muito trabalho e persistência. Usamos uma plataforma disponibilizada pela empresa organizadora do prêmio, que traz um sistema de programação mais simples, com o uso de blocos lógicos”, explica.

Noticias CJN

O projeto dos meninos, que tem um viés lúdico, foi um sucesso na feira de ciências. “Alguns pais começaram a usar, e as pessoas pareceram contentes com o resultado”, considera Arthur. “Queremos que o aplicativo chegue aos smartphones pelas plataformas já conhecidas”, acrescenta João Gabriel. “Para isso é preciso uma burocracia, então no momento o aplicativo está disponível apenas no site da empresa que é parceira da escola”, pontua o professor Darlon.

Noticias CJN

A direção da escola, que é católica, está bastante satisfeita com o resultado, tanto que premiou os estudantes em uma cerimônia no pátio do colégio. “É uma honra e uma satisfação muito grande para nós, que já temos 20 anos em Teresina. A parceria com a empresa de informática educacional, que desenvolveu o concurso, foi fundamental, pois colocou nossos alunos no mesmo nível de estudantes de todo o país”, finaliza a Irmã Fabiana.

FonteJornal Meio Norte 

.: Imprimir

ACESSO RÁPIDO

Rede Social

Pastoral

Power by M&E Brasil