RB Educacional

Área Restrita para pais, alunos e educadores.

Login:

Você que faz parte da Rede Beneditina terá acesso a professores
on-line 24 horas, artigos, bibliotecas e muito mais.

Notícias

OUT, 2016

I Seminário de Educação da Rede Beneditina

Rede Beneditina

Notícias

No primeiro dia, em 10 de setembro de 2016, tivemos Recepção e café da manhã, Animação, Abertura do I Seminário de Educação da Rede Beneditina com a Irmã Ana Maria Gomes da Costa, e foi refletido sobre "Competências de um novo educador, o futuro está em suas mãos", com o Palestrante César Fialho, Psicólogo, Teólogo, Pós Graduado em Psicologia Multifocal, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Personal & Professional Coach, Professor do Curso de Pós Graduação da Universidade Paulista, Agente Multiplicador da Escola Nacional de Supermercados, Trainer do Insight Instituto de Empoderamento Humano.

Também tivemos a palestra "Como abordar, adequadamente, a leitura e a escrita, com crianças pequenas, se a prioridade na infância é brincar?", com palestrante Rosaura Soligo, formada em Psicologia e Pedagogia, doutora em educação e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada da UNICAMP, coordenadora de projetos do Instituto Abaporu de Educação e Cultura, com experiência em alfabetização, formação continuada, assessoria pedagógica, reorientação curricular, elaboração de projetos, documentação da prática profissional, produção de material didático e vídeos educativos.

À tarde, refletimos "Ler e escrever, ampliando possibilidades" e "Afetividade e Aprendizagem" com a palestrante Lucia Maria da Cruz Fidalgo, graduada em Biblioteconomia e Documentação. Mestrado em Educação. Professora Assistente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na FACC-CBG, no curso de Biblioteconomia e Gestão da Informação. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense. É bibliotecária, professora, escritora e contadora de histórias do Grupo Morandubetá. Especialista nas áreas de Leitura, Bibliotecas, Narração Oral e Literatura Infantil e Juvenil. Publicou mais de 30 livros. Dirigiu o Departamento de Bibliotecas do Estado do Rio de Janeiro. Como escritora de Literatura Infantil e Juvenil, recebeu o prêmio de revelação do ano de 1997, com o livro Menino Bom, publicado pela editora Dimensão. Integra o Grupo de Estudos e pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil (GELIJ/CNPq) do Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio.

Notícias

No segundo dia, 11 de setembro de 2016, reflitimos sobre "Os desafios atuais da Educação – Educação Especial e Inclusiva" com a palestrante Mariana Guirado Casagrande, formada em Pedagogia e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especializou-se em Psicomotricidade, Distúrbios da Infância e Neuropsicopedagogia (Saúde Mental). Aperfeiçoamento em Dislexia pela ABD (Associação Brasileira de Dislexia); e TDAH pela ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção). Formada e habilitada como screnner de Síndrome de Irlen, pelo Hospital dos Olhos de Belo Horizonte (MG). Participou de Estudos de Aperfeiçoamento em Educação da Infância em Reggio Emilia (Itália). Atuou como Educadora e Coordenadora Pedagógica em Instituições de Ensino da Rede Privada. Hoje atua como Neuropsicopedagoga Clínica, responsável pela Avaliação Diagnóstica e Tratamentos na Clínica Casagrande. Realiza Avaliação com Equipe Multidisciplinar para diagnósticos de Transtorno de Aprendizagem. Professora Universitária de diversas disciplinas no curso de graduação de Pedagogia; e nos módulos clínicos da Pós Graduação de Psicopedagogia. Assessora Psicopedagógica de escolas particulares, realizando Triagem e Palestras de formação aos Pais e Educadores. Proprietária e Diretora Pedagógica da Clínica Casagrande.

À tarde, refletimos sobre "As cinco leis de um líder educador", com o palestrante Leonardo Barros, graduado em Educação Física e em Pedagogia, Especialista em Educação Física Escolar, Especialista em Educação, Mestre em Educação, Personal & Professional Coach, Professor, Palestrante Internacional, Criador do método Coaching e Educação, Formador para concurso Público, Treinador Comportamental, Atou na formação de 11.000 educadores em diversos níveis.

Encerramos com a Missa presidida pelo Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo Diocesano da Diocese de Santo André

Agredecemos a participação de todos e até o próximo Seminário de Educação da Rede Beneditina.

.: Imprimir

ACESSO RÁPIDO

Rede Social

Pastoral

Power by M&E Brasil